Colaboradores

sábado, 31 de julho de 2010

Chocólatras de plantão...


Sim, eu estou viva!
Juntou uma viagem à SP no início da semana, e eu não quis levar o notebook porque ele é MUITO pesado, com a última semana do mês, em que eu, invariavelmente estou louca, ensandecida, irritadíssima, e que se torna um período propenso para matanças, e foi o motivo que me fez sumir daqui.
Maaaaaaaas... já voltei de viagem e o fim do próximo mês ainda demora um pouquinho pra chegar e cá estou, com um post novinho em folhas!

Hoje vou falar de uma série de (apenas) dois livros, que DEVOREI nas últimas semanas. Os livros são TÃO bons, mas TÃO bons, que eu e umas três amigas que também já leram, o fizeram numa velocidade recorde.

Eu sou suspeita pra falar, pois amo histórias de mulheres, e leio tudo o que cai nas minhas mãos. Já li todo o repertório de Marian Keyes, Sophie Kinsella e umas outras mais, e agora virei fã da Carole Mattews. São dois livros, na seguinte ordem:



Os livros contam as histórias de quatro amigas com um vício em comum: Chocolate.
A divertida e apaixonada Lucy Lombard, a alternativa Autumm, a luxuriosa Chantal e a sonhadora Nadia, faz com que nos apaixonemos logo nas primeiras páginas. Outros personagens que nos fazem sentir uma gama de sentimentos diferentes são Marcus, "Paquera" (ahhh, o Paquera... *suspiros*), Jacob Jazz... enfim... rs. Várias vezes me peguei lendo a página seguinte só pra saber o que ia acontecer e daí voltava pro ponto onde realmente estava. No final, me vi sofrendo de abstinência e lendo parágrafo por parágrafo pois estava super triste pelo livro estar acabando...
Recomendo MUITO a leitura.

Abaixo, a sinopse oficial de ambos...

O Clube das Chocólatras
Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido "O clube das chocólatras", de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?

A Dieta das Chocólatras
Dicas de sobrevivência nos momentos de estresse: 1) respire fundo, 2) conte até 10, 3) coma chocolate. Quando as quatro participantes do Clube das Chocólatras convocam um encontro de emergência, elas pulam direto para a terceira dica.
Assim como no primeiro romance de Carole Matthews, em A Dieta das Chocólatras, as quatro amigas, Lucy, Autumn, Nadia e Chantal, mantêm o Clube em plena atividade, reunindo-se, como sempre, no santuário, chamado Paraíso do Chocolate.
Nesse novo livro, Lucy Lombard achava que sua felicidade estava garantida ao lado de Aiden, seu namorado e chefe lindo, desejado por todas as mulheres. Até o dia em que pegou o amado na cama com outra. Pelo menos, um consolo: ela não é a única desesperada. Autumn ainda não tomou coragem para apresentar o novo namorado para os pais. Nadia não acredita mais nas desculpas dadas pelo marido para esconder o vício da jogatina. Chantal continua tentando salvar o casamento, embora de um jeito um tanto quanto inusitado. 

Bjocas! =)

0 SOS:

Postar um comentário

Leu tudo? Então comenta, vai!