Colaboradores

terça-feira, 20 de julho de 2010

Edward X Jacob

Sim... estou falando dos ídolos do momento, aliás, já há algum tempo, de adolescentes desequilibradas e muitas que se julgam "mulheres maduras" por aí. A verdade é que Stephenie Meyer conseguiu angariar uma legião de fãs, e dentre eles, EUZINHA aqui.
Esses dias me peguei pensando porque algumas preferem o Edward e outras preferem o Jacob... e as preferências por um ou por outro, vão além da beleza que vimos através dos atores que os interpretaram no filme. Quem defende um ou outro, defende como um advogado que acredita no seu cliente acima de tudo. Defende as intenções, decisões, vontades, enfim... toma partido mesmo!

Refletindo mais profundamente sobre esse assunto (e sim, eu tenho muita coisa pra fazer! rs), percebi que o público se divide quase que completamente da seguinte forma: os que gostam da leitura, e devoraram os livros quase que instantaneamente quando foram lançados, aguentando meses de tortura até que saísse o próximo. tendem a preferir Edward. Isso porque como sempre acontece, as situações do livro são mais detalhadas, mais fortes e despertam mais nossos sentidos que no caso do filme, devido ao fato de que temos que imaginar as cenas que estão acontecendo. Edward é profundo, é altruísta, e extremamente bom e apaixonado. Não pára pra pensar em si ou em qualquer outra pessoa que não "a razão da sua existência": a apática e sem graça Bella (assunto pra outro post).  Ele passa do ponto da pieguice. Não há palavras para descrever o que ele sente e como age devido ao seu amor. Por esse motivo, quem é fã da série Crepúsculo devido aos livros, tem uma quedinha pelo príncipe dos sonhos, homem que qualquer mulher queria, namorado perfeito, dentre tantos outros predicativos que possam existir pra ele: Edward.



Já quem é fã da série - se é que pode chamar de fã - devido aos filmes, aquelas que não leram os livros e só tomaram conhecimento da trama pelos filmes, tende a preferir Jacob. Primeiro pelo incontestável fato de que Taylor Lautner, ator que interpreta Jacob, é um zilhão de vezes mais LINDO *suspiros* que Robert Pattinson, o quase albino ator que interpreta Edward. Não bastasse esse fato que já ganha quase toda a competição, o Edward do filme é muito sem expressão, ganhando mais uma vez o Jacob do filme pois parece que a gente pega fogo em nossas cadeiras quando ele entra em cena *mais suspiros*. Ele tem presença, se impõe, fala e faz, e isso é muito mais perceptível no filme que no livro, até mesmo porque o mesmo dom da imaginação que precisamos para interpretar os livros nos fazem preterir o pobre Jacob por estarmos encantadas com o amor sublime de Edward. Da mesma forma, Jacob não tem um milésimo da nobreza de Edward, o que podemos comprovar, pra citar apenas um exemplo, com a parte em que Jacob diz que poderia morrer na batalha com os recém criados de Eclipse para trazer paz para Bella, artimanha para ela pedir que ele a beije. Edward NUNCA faria isso.



Pra quem ainda não leu, VALE MUITO a pena. Acabei de reler Eclipse, e em breve quero reler Amanhecer, que é o melhor de todos os quatro, sem dúvida. A história é envolvente, e por mais que acabemos optamos por Edward ou Jacob, o fato é que ambos colaboram para que a história seja tão boa quanto é. Muito mais que Bella, diga-se de passagem. rs.

Quem você prefere? É ou não é uma boa briga?

Bjinhos!

2 comentários:

  1. Jacob pra mim é pedreirão camarão. Corta a cara e usa o resto. huahuaha
    Minha perdição continua sendo o Edwaaaaaaaard. Edwaaaaard! Ahhh mas bem o Edward, vampirão. O Pattinson não me agrada nem um pouco. =p

    ResponderExcluir

Leu tudo? Então comenta, vai!