Colaboradores

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Minha versão da dieta líquida...

Então... conforme prometido, vim aqui dar o meu depoimento sobre a tal da dieta líquida.
Quando adolescente, eu era magra, muito magra. Pesava 44 kilos e nada fazia o ponteirinho da balança subir (oh saudade...). Cheguei a tomar remédio para ver se engordava um pouquinho, pois eu era mignon demais para os meus grandes 1,62 m.
A puberdade chegou, passou, e eu passei a considerar "peso ideal" aqueles atuais 54kg. Tiveram momentos em que quis descer para os 50kg, tomei remédios, fiz tratamentos estéticos, mas dentro dos 54kg, eu estava satisfeita. Claro que reclamava da barriguinha sobrando aqui, os pneuzinhos ali... como toda e qualquer mulher.
Então veio o casório... quando o marcamos, resolvi que queria emagrecer, casar mais magra que o número mágico (54kg), e assim o fiz, embora não saiba exatamente quanto estava pesando.
Casei, mudei, e como adoro cozinhar, cada dia, ou melhor, cada noite era um prato. Entramos numa de assistir aos episódios de House todo dia a noite acompanhado de um pote de sorvete, sem contar nos finais de semana na casa da mãe e da sogra, onde sempre nos excedemos. A verdade é que engordei tudo o que tinha emagrecido pro casamento, e mais um pouquinho, chegando na vergonhosa marca de 58kg.
A Mari é minha melhor amiga há alguns anos já, e também há algum tempo vinha me falando do tal do Herbalife. As minhas referências a respeito eram as piores possíveis, e eu criticava mesmo, sem dó, metia a língua, bem no jeitinho Lilian de ser. rsrs. Ela me falou do Espaço que tem em frente ao banco em Campo Grande, e descobri que bem pertinho do banco aqui em Goiânia tinha um no mesmo esquema. Paguei pra ver. 
No primeiro dia, fiz vômito e ânsia o tempo todo. Mas também fiz xixi umas 5 vezes durante a tarde, sendo que o meu normal até era fazer de manhã ao acordar e à noite quando chegava em casa. Ponto pro Herbalife.
Meu intestino também não é dos melhores, e começou a querer funcionar bem depois da dieta líquida também. Mais um ponto pro Herba.
Comecei a me cobrar ir almoçar lá sempre, pra ver se aparecia alguma diferença. O ruim é que tenho viajado muito a trabalho, então nesse um mês e pouquinho desde a primeira vez, nunca consegui fazer uma semana completa, grande parte das vezes por conta das viagens, e nas outras por conta de falta de vergonha mesmo (como hoje). rs.
Tenho uma balança em casa e me peso todo dia. É claro que não vi diferença por conta do meu jeitinho "nas coxas" de fazer a tal da dieta. Mas estou pagando língua pois estou me cobrando em ir todos os dias. Encomendei dois tipos diferentes de cápsulas para me ajudar a compensar os dias que não vou tomar a "refeição" e enquanto for possível quero me manter neste propósito. Quando completar um bom período fazendo, tipo 3 meses (período de experiência), quero avaliar os resultados, e se não vê-los, eu páro. Mesmo porque é tudo RUIM PRA CACETE! O chá tem um gosto horrível e o shake também. O que ameniza é que aqui eu consigo levar polpas de frutas pra bater junto, então mitiga um pouco o gosto do shake. Mas ainda assim não fica nem perto de bom, fica "bebível"!
O que tem de positivo pra mim:
1 - Não sou eu que preciso preparar, porque tenho certeza que se eu comprar os produtos pra fazer à noite pra mim, por exemplo, me engano, invento desculpas e não faço. No espaço, tem quem faz e eu me obrigo a beber, como se fosse um restaurante como os outros.
2 - Um dos meus maiores problemas é a compulsão por doce. É quase instantâneo após a última "engolida" do almoço eu querer doce. E só sossego quando como. Com o herba isso não acontece, porque peço o shake bem docinho (adoçante) e não vem mais vontade de comer doce logo após o almoço.
3 - Intestino funcionando melhor que antes, e fazendo muito xixi.
4 - Continuo comendo sem culpa e normalmente em todas as outras refeições. Pãozinho no café da manhã, e à noite (adoro cozinhar, como já disse), sempre invento algo - bem calórico em geral.


Ainda não posso dizer se dá certo ou não e se vale ou não a pena o sacrifício - pra mim é um sacrifício enorme, porque tenho problemas sérios com meu paladar, não costumo comer nada cujo gosto não agrade, e isso acontece com o Herba. Bebo fazendo careta, ânsia, e louca pra acabar logo. Nem uso o canudinho que eles colocam nos copos. Vai no gut-gut mesmo.


Terminando meu período de experiência eu volto pra dizer o que acho... caso alguém se interesse.


Bjinhos e bom final de semana!





0 SOS:

Postar um comentário

Leu tudo? Então comenta, vai!