Colaboradores

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Livros




“A Leitura engrandece a alma”.
(Voltaire)


Gabriel García Marquez, Isabel Allende, José Saramago, Pablo Neruda, Shakespeare, St Exupery, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Manuel Bandeira, Mario Quintana, Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes, Machado de Assis, Cecília Meireles, Cassiano Ricardo, Érico Veríssimo, Guimarães Rosa, Rachel de Queiroz, Pagu, João Cabral de Melo Neto, Jorge Amado, Graciliano Ramos... Esses, que me fizeram viajar tantas vezes, conhecer tantos mundos e tantos universos; meus grande ídolos. Que com algumas páginas, me transformam os dias, há tanto tempo.
Sem me esquecer dos contemporâneos, Sidney Sheldon, Stephen King, Stephanie Meyer, Alyson Noel, Marian Keyes, Hugh Laurie. Nossa, minha mente falha! Tantos que amo e também os que não gosto tanto assim, até os que odeio, já os li. Todos. Tudo. Cada vez que entro numa livraria, ficou louca, ensandecida e querendo levar tudo!
Não adianta dizer que os livros não fazem parte do universo feminino. Fazem sim, e muito!
Com eles, podemos esquecer nossos problemas cotidianos e nos transportar para outras vidas.
Um dia amando; outro odiando um personagem, um acontecimento, ou, até mesmo a obra toda. Não importa. Somos mulheres estudadas, modernas e precisamos saber mais, mais e mais!
Amo minha coleção de livros, mais que as de esmaltes, mais que qualquer outra. Eles revelam épocas da minha vida que eu insisto em relembrar, quando releio-os. É como música.
O pior, é que cada livro tem sua música, para cada estado de espírito, em cada época!
Literatura é vida! Viva! Abuse da cultura, ela está por aí! Basta só você ter vontade de buscá-la.
Toda semana, deixaremos o nome de uma obra que adoramos ler.
Um bom final de semana para todas! E... Leiam!

PS: Procurem "Para Sempre" de Alyson Noel. O primeiro de uma série que se chama "Os Imortais". Já estou no segundo livro. Cativante. É um romance com aventurinhas, bem gostoso de ler. Meio fútil, mas, qual mulher não adora um pouquinho de futilidade de vez em quando?

Um comentário:

  1. Terminei hoje de reler Eclipse, e estou começando "O Clube das Chocólatras". Assim que já tiver uma opinião formada faço um post a respeito tbm. Bjucas!

    ResponderExcluir

Leu tudo? Então comenta, vai!