Colaboradores

terça-feira, 13 de julho de 2010

Nameless Recipe


Sabe aqueles dias em que a fome é negra e a preguiça também?
Então, ontem era um deles.
Escapuli do trabalho quando consegui pensar em fazê-lo, porque se eu esquecesse a ideia, só Deus sabe a hora que sairia de lá.
Cheguei em casa quase as 18hs, maridão tinha aula às 18:30hs e ambos estávamos com fome. Diga-se de passagem que eu estava FAMINTA, tendo em vista minha recente dieta líquida no almoço, mas isso já é assunto para outro post....
Já tinha dado uma olhadela nesse blog aqui durante o dia, do qual sou leitora assídua e reprodutora de suas receitas, e buscado algo bacana pra se fazer com alguns ingredientes que eu tivesse em casa, mesmo porque, naquela situação, supermercado jamé!
Imprimi a receita sem o nome (primeiro motivo do nome do post), e mandei ver assim que cheguei em casa. Foram 7 minutos pra executar, e o prazo de um banho enquanto assava. Tudo que eu precisava!
Tudo bem que eu fiz alguns ajustes e incrementei bastante a receita se formos olhar a original (segundo motivo do nome do post, já virou uma nova receita! rá!), mas ficou MUITO BOM tendo em vista o trabalho mínimo que deu...

Já estão de avental? Bora!

Precisaremos de manteiga, um tomate sem sementes, uma cebola, duas xícaras de farinha de trigo, leite, uma latinha de atum ralado sem a água, temperinhos à gosto e requeijão.
Numa panela, derreta uma colher de sopa de manteiga e coloque a cebola e tomate pra dourar. Quando estiverem com uma cara legal, tire da panela e reserve. Coloque mais uma colher de sopa de manteiga, a farinha de trigo e vá mexendo... Dê o ponto que deseja com leite, aos poucos pra não ficar muito mole. Eu fiz numa consistência nem lá nem cá, pois não fritei, levei ao forno. Quando estiver do jeito que deseja, misture tudo: tomate, cebola, massa e o atum. Faça bolinhos com a colher numa forma untada, e leve ao forno. 10 minutinhos de um lado, mais 10 de outro e TCHANAMMMMM! Tá pronto! Eu coloquei requeijão por cima do meu ainda quente e ficou bom demais!

Quem fizer me conta o resultado, tá? E dá pra trocar o atum por sardinha, carne moída, frango desfiado, e por aí vai a imaginação.... Quem gosta do negócio mais calórico, pode fritar! Vai do gosto de cada um.

Perdoem-me a foto improvisada, mas só lembrei de fotografar na hora de comer, e só deu pra tirar uma também, porque a fome... já falei dela aí pra cima!

Bjocas!


Um comentário:

Leu tudo? Então comenta, vai!